Já parou para pensar como a sua empresa se mostra para o mundo? Ter uma Marca Pessoal ou Personal Branding é fundamental para se construir uma imagem forte e se diferenciar no mercado.

Se por acaso ainda não pensou nisso, vale parar e refletir sobre como a sua empresa vai ser posicionar daqui pra frente. Afinal, se você está no mercado, sabe que os desafios são diários e reter cliente está entre os maiores deles.

Então, aqui vai um checklist de algumas ações importantes e que podem te ajudar a construir a sua – Marca Pessoal.

 

  • Defina a sua identidade:

Imagine que a sua marca é uma pessoa e, sendo assim, quais características ela deve ter. Além disso, sobre o que essa marca tem conhecimento e pode falar. Liste essas competências e comece e trabalhar em cima delas. Quanto mais você fortalecer isso, mais o mercado te reconhecerá dentro desse universo.

 

  • Entenda quem é o seu público-alvo:

Quem são essas pessoas, como se comportam, quais as suas necessidades, dores e objeções. Quanto melhor você entender o seu target, mais assertiva será a sua estratégia de marketing.

 

  • Fale sobre:

Já ouviu essa frase? “Você precisa produzir conteúdo!”

Então, se você acha que isso não é pra você, delete agora esse pensamento!! Isso é para todos que querem um lugar ao sol!

Identifique qual o canal/plataforma que mais tem a ver com você e com os seus clientes: Instagram, Facebook, Blog, Youtube e etc. Não importa qual, o que está em jogo é a qualidade do conteúdo que está sendo produzindo e a frequência. Só assim, você conseguirá se tornar uma “autoridade” na sua área.

 

  • Seja transparente com você e com os outros:

Crie estratégias que realmente sejam possíveis para você realizar. E se comprometa com aquilo que, de fato, é capaz de entregar. Assim, você terá grandes chances de impactar positivamente o seu público-alvo e transformar a vida dos seus clientes.

 

E você, em qual momento da construção da sua Marca Pessoal você se encontra agora?

 

Clarisse Grand Court – especialista em construção e posicionamento de
marca | conteúdo estratégico – Sócia diretora na Priorité Comunicação.