Se você é empreendedor deve estar cansado de ouvir as máximas:

  • Você tem que produzir conteúdo próprio para se tornar referência…
  • Você tem que trabalhar sua presença no universo online com conteúdo
    relevante…
  • Você tem que ter constância nas suas postagens nas redes sociais…

Quem aqui dorme e acorda com essas frases gritando na mente??

Mas entre saber o que tem que ser feito e conseguir fazer tem uma enooorme distância, não é mesmo?
Eu te entendo!
Mesmo dormindo e acordando produzindo conteúdo diário para os meus clientes, eu também sofria na hora de fazer os meus próprios textos. Então, para te ajudar nessa missão, que parece impossível, mas a partir de agora não vai mais ser assim, eu vou te passar 3 dicas superfáceis para você implementar no seu dia a dia. E te garanto, você vai conseguir vencer esse obstáculo que parece mais uma grande pedra no seu sapato.

1. Defina a persona do seu negócio

Para escrever algo realmente interessante é preciso saber com quem você está
falando.

Então, baseado na sua experiência já adquirida, se houver, e também nas pesquisas que você já fez para entender quais são as características, demandas, desejos e problemas dos seus clientes, é possível definir como é esse seu cliente, essa persona, verdadeiramente.

Só então, a partir dessas informações claras, você conseguirá produzir conteúdos que de fato informam, ajudam e entregam algo realmente valioso para a sua audiência. E quando essa conexão for feita você será reconhecido como referência por ela. E aí, já sabe, né? Você compra um produto ou serviço de quem você conhece e confia ou de qualquer um que surgiu na internet?

2. Roteiro de Conteúdo

Nessa hora a dica mais importante é: dispa-se da vergonha e carregue-se de autoconfiança. Depois, liste suas competências, conhecimentos e habilidades e em seguida monte um roteiro com ao menos 5 temas sobre os quais você é capaz de escrever. Pode parecer difícil colocar no papel e se reconhecer como alguém que tem autoridade para escrever algo. Mas posso te garantir que você é capaz!

Certamente, você tem algo importante para compartilhar. Afinal, você chegou até aqui vivenciando experiências únicas e superando desafios. Você sabe mais dos seus produtos e serviços do que ninguém, então compartilhe essas informações.

E lembre-se, a dor de um cliente que você solucionou, possivelmente, é a dor de tantos outros.

3. Monte um Calendário e cumpra

Como em todas as áreas da nossa vida, organização é sempre o melhor caminho. Por isso, uma estratégia importante é incluir a produção de conteúdo dentro da sua rotina de trabalho. Mas não se sufoque! Entenda a sua logística e a sua demanda de tarefas, mas só se comprometa com algo que você conseguirá cumprir a longo prazo. Porque o sucesso do conteúdo é a constância +
relevância. Então, ao listar os temas que você irá abordar, divida-os em tópicos e separe 1 hora do seu dia, 2 horas da sua semana, 3 horas do seu mês, enfim…defina um calendário real, possível e cumpra.
Entendendo que a produção de conteúdo é prioridade para o seu negócio, tanto para posicionamento da sua marca, quanto para aumento das vendas, você conseguirá se comprometer verdadeiramente com a produção dos seus textos, vídeos e/ou posts.

Quer saber mais sobre produção de conteúdo? Precisa de ajuda para produzir os conteúdos da sua empresa?
Entre em contato com a @Priorité que a gente te ajuda nessa!